A febre em crianças nem sempre é algo que a coloca em perigo. Mas, precisa de tratamento da mesma forma e de muita atenção. Com isso, veja algumas dicas e cuidados para saber o que fazer neste momento.
Índice de Conteúdo
Causa da febre em crianças
Tem alguns motivos para que ela apareça, mas no geral, significa alguma doença. Já que, a temperatura do corpo aumenta para poder se livrar de alguma infecção. Assim, alguns dos sintomas que acompanham esse problema são:
- Calafrios;
- Desidratação;
- Sono.
As razões variam entre gripes, pneumonias, resfriados, dentre outras. Portanto, para ter certeza de que é mesmo uma febre, precisa ser acima dos 37,8 °C. Sobretudo, ela estar alta, não significa que a criança tem um problema muito grave.
Saiba que algumas vacinas também podem causar esse efeito, além das causas virais e de bactérias. Por isso, o melhor é levar ao médico em casos de uma condição que pareça pior.
Forma certa de cuidar
Para tratar a febre em crianças, é melhor sempre ter atenção em seu estado. Aliás, tenha um termômetro em casa para medir a temperatura. Além disso, quando o pequeno estiver febril, um banho rápido pode ajudar.
Um pano molhado com água fria sobre a testa também é bem útil nesse momento. Mas, em casos de uma situação pior, é essencial que vá ao médico. Então, ele vai dar a receita de algum remédio e tratar a doença por completo.
Veja como identificar a febre em crianças
Os pais ou responsáveis conseguem perceber de maneira fácil quando algo não vai bem. Já que, tem chances do pequeno mudar seu comportamento e começar a apresentar alguns sinais. Com isso, tem chances até de perder a fome e não querer brincar.
Mantenha-a bem hidratada, oferecendo algum tipo de líquido para ela, como água e leite. Além disso, o sono é normal e deve-se incentivar o descanso até que melhore. Por fim, se trata de um problema comum, basta estar preparado para enfrentá-lo com calma.