Programa Criança Feliz

Programa Criança Feliz: descubra mais sobre o que é e como funciona

O Programa Criança Feliz é um projeto criado em outubro de 2016. Com isso, a ideia é que famílias com baixa renda tenham ajuda para a evolução de seus filhos. Assim, o objetivo é que essa geração esteja preparada para vencer a pobreza do país, entenda.

Conheça o que é o Programa Criança Feliz

Essa é uma ação do Governo como uma ferramenta para tomar conta de diversas famílias. Portanto, em casas que possuem menores de zero a três anos, recebem ajuda em seu desenvolvimento. Então, visitas são feitas a domicílio com a intenção de:

  • Cuidar dos casos de vulneráveis;
  • Fortalecer o vínculo afetivo.

Os participantes precisam ter o Cadastro Único e as equipes acompanham o crescimento dos pequenos. Por isso, é ideal manter os dados sempre atualizados para continuar participando. Além disso, eles também orientam sobre como melhorar a conexão familiar.

No caso de portadores de deficiência, o método se estende até os seis anos. Sobretudo, os menores que são afastados de suas famílias, por medidas de proteção, se encaixam. 

Como funciona 

Tem uma grande preparação para o nascimento no Programa Criança Feliz. Por isso, desde essa época, já é possível se cadastrar e receber o atendimento. Principalmente, no caso das mães mais pobres e sem muitas condições que precisam de ajuda.

Algumas pessoas que já participaram afirmaram que viram um bom desenvolvimentos nos filhos. Ou seja, desde o momento de aprender a engatinhar até a hora de interagir em brincadeiras. Então, é um processo mais rápido para entender mais sobre o mundo.

Foto: O Programa Criança Feliz é para garantir o melhor desenvolvimento aos pequenos.

Saiba mais sobre o Programa Criança Feliz

A primeira infância está tendo o tratamento necessário para crescer saudável. Além disso, os profissionais têm total conhecimento sobre educação. Bem como, serviço social, direitos humanos, culturas, dentre outros para orientar a nova geração.

Hoje, há em torno de 52 milhões de visitas no Programa Criança Feliz. Aliás, por volta de 286 mil gestantes que também estão em foco. Assim, cada vez mais, as portas se abrem para que o futuro dos menores seja melhor. 

Scroll to Top