A tatuagem para filhos é uma forma de eternizar a relação entre pais e filhos. Assim, as tatuagens registram na pele em forma de homenagem todo esse amor. Por isso, veja a seguir ideias incríveis, bem como os locais onde você pode fazer a sua e sentir menos dor.
Índice de Conteúdo
Tendências de tatuagem para filhos
O amor pelos filhos é tão grande que não cabe no peito. Então, transborda na pele por meio da tatuagem. Por isso, esse tipo de declaração gravada na derme é a última moda do mercado. Além disso, corresponde a 50% dos temas de buscas no Pinterest nos últimos 2 anos.
Sendo assim, essa marca carrega grandes significados. Dito isso, abaixo você vê algumas inspirações de tatuagem para filhos, a fim de eternizar esse sentimento sem igual:
- Teste do pezinho;
- Foto especial;
- Signo do bebê;
- Nome com símbolo;
- Batimentos cardíacos do bebê;
- Maternidade, amamentação;
- Desenho com o significado do nome do bebê;
- Nome do filho(a), dados do nascimento;
- Frase motivacional sobre ser pai/mãe;
- Impressão digital;
- Símbolo celta da maternidade;
- Marca de nascença, tatuagem de animais;
- Desenho de criança e muito mais.
Essas são as imagens mais usuais. Mas, nada impede que você use a sua imaginação para criar um desenho personalizado na sua tatuagem para filhos.
Como escolher uma tatoo
Lembre que a tatuagem é uma marca permanente. Sendo assim, a escolha do local e do desenho devem ser feitas com atenção. Por isso, confira a seguir alguns pontos fundamentais que você deve observar antes de fazer a sua:
- O local não pode interferir na sua vida ou no trabalho, por exemplo;
- Procure fazer algo mais personalizado, afinal, é para o seu filho(a);
- Caso tenha mais de uma criança, represente todos eles em uma só tatuagem para filhos;
- Busque um tatuador de confiança;
- No caso das mães, aguarde o final da amamentação para voltar a tatuar.
Basta seguir as dicas acima para que não tenha problemas futuros. Assim, não ficará insatisfeito com o resultado e nem com a posição escolhida para a tatuagem.
Tatuagem para filhos: onde mais dói tatuar
Não é todo mundo que é tão resistente à dor. Dessa maneira, a seguir, você vai ver listas com as principais partes do corpo que costumam ser usadas, bem como a intensidade da dor de cada uma delas para a tatuagem para filhos.
Nível 1 – Iniciante
Portanto, essas são as regiões que os iniciantes em tatoos podem enfrentar sem medo na hora de tatuar:
- Lateral do bíceps;
- Antebraço, panturrilhas;
- Parte da frente dos ombros;
- Glúteos;
- Lateral e traseira da coxa.
Nível 2 – Iniciantes
São áreas que têm um nível de dor um pouco maior que o nível 1. Contudo, ainda são considerados suportáveis nos seguintes locais:
- Região da frente e do meio das costas;
- Parte de trás dos ombros.
Tenha um pouco mais de atenção e cuidados. Isso porque, por se tratar de região de movimentos constantes, podem demorar um pouco mais a cicatrizar.
Nível 3 – Intermediário a intenso
Já para o Nível 3, a dor começa a ficar mais intensa. Então, se você não é tão resistente, evite as regiões do corpo a seguir:
- Cabeça;
- Rosto;
- Clavícula;
- Joelhos;
- Cotovelos.
Nível 4 – Intenso
Aqui, é para os papais e mamães de coragem, por isso, veja quais são os locais do corpo em que a dor é muito mais intensa, por exemplo:
- Costelas, quadril, estômago;
- Parte interna dos joelhos;
- Axilas;
- Parte de dentro do cotovelo;
- Mamilos, lábios, virilha.
Tome a sua decisão para a tatuagem para filhos
Você viu várias dicas de quais imagens gravar a tinta na pele, a fim de homenagear as suas crianças, os amores da sua vida. Além disso, pode escolher também com mais critério onde fazer esse registro em seu corpo. Portanto, é só tomar a decisão final e encontrar um bom profissional.