Saber o melhor horário de Sol para as crianças pode ser muito útil para um passeio. Já que, ajuda a diminuir os perigos da exposição solar. Por isso, veja mais sobre o melhor momento de sair e quando começar a passar o protetor.
Índice de Conteúdo
Qual o melhor horário de Sol para as crianças
Como a pele infantil é bem mais sensível do que a dos adultos, é preciso muitos cuidados. Assim, antes dos seis meses, o melhor é não ter exposição aos raios e nem passar protetor solar. Por isso, o ideal é usar acessórios para evitar esse contato, por exemplo:
- Chapéus;
- Roupas;
- Guarda-sol.
Procurar andar sempre na sombra pode ser uma grande ajuda para fugir do calor. Por fim, mesmo que de forma indireta, pode-se ficar no sol antes das 10 horas e depois das 16. No entanto, indica-se que seja depois que chegar aos seis meses para isso.
Riscos ao passar da hora certa
As doenças que os raios podem causar, costumam ser bem conhecidas. Ou seja, tem os casos de desidratação, insolação e queimaduras. Bem como, um câncer de pele pode surgir com o passar do tempo, graças ao período de exposição aos raios solares.
Seguir o melhor horário de Sol para as crianças é essencial para evitar esses problemas. Além disso, depois da idade certa, os bebês podem começar a usar protetor solar. Sobretudo, ajuda bastante o incentivo dos pequenos a sempre brincarem na sombra.
Use sempre o melhor horário de sol para as crianças
Não subestime a exposição indireta, ela também pode trazer riscos. Mas isso não significa que é algo completamente ruim, já que tem o benefício da vitamina D. Já que, ela é muito importante para o corpo, principalmente para os menores.
Ao dar uma volta para um passeio, como em um parque, na praia ou na rua, precisa de atenção. Assim, faça a criança beber bastante água, para ficar bem hidratada e diminuir as chances de desidratação. Por fim, coloque roupas adequadas para a estação do ano.