O ataque em escola São Paulo foi um atentado executado por um adolescente de 13 anos que matou uma professora e deixou cinco pessoas feridas no dia 27 de março.
O ataque em São Paulo foi um atentado feito por um jovem de 13 anos na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na zona oeste da capital de SP. Assim, o crime deixou cinco feridos, além disso, uma professora de ciências de 71 anos foi morta a facadas.
Índice de Conteúdo
O que foi o ataque em escola São Paulo?
Este mais recente ataque em escola São Paulo foi um massacre que ocorreu na manhã do dia 27 de fevereiro de 2023. Um menino de 13 anos que está na oitava série da Escola Estadual Thomazia Montoro matou uma professora e deixou cinco pessoas feridas.
Quando e onde ocorreu o massacre?
O massacre ocorreu no dia 27 de março de 2023, por volta das 7h20, na zona oeste da capital de São Paulo, na Escola Estadual Thomazia Montoro, que fica localizada na Vila Sônia. Por fim, o estudante havia sido transferido há pouco tempo para essa instituição.
Quem foi o autor do massacre?
O adolescente de 13 anos que executou o massacre tinha um perfil agressivo, de acordo com o relato da mãe. Além disso, o depoimento dos pais prestado à polícia constatou que já havia indícios de que o rapaz poderia cometer esse tipo de crime.
Há relatos que o menino sofria bullying na escola e em uma carta deixada em seu caderno, de fato, ele demonstra raiva e tristeza sem especificar as razões. Dessa forma, ele pede desculpas aos familiares, mas diz que fez isso “por uma causa maior”.
Quem era a professora morta durante o massacre?
Elisabete Tenreiro era professora de ciências, tinha 71 anos de idade e morreu após cinco facadas que a levaram a ter uma parada cardíaca. A educadora tem três filhos e quatro netos. No relato de uma das filhas, aliás, esse era o primeiro ano lecionando na escola.
Como aconteceu o ataque em escola São Paulo?
As imagens do ataque em escola São Paulo mostram o exato momento em que o rapaz começa a agir. Dessa forma, é possível ver que ele ataca a professora e outros alunos, até que duas docentes conseguem contê-lo e interromper a ação do indivíduo.
Quais são as últimas atualizações sobre o caso?
As últimas atualizações sobre o crime revelam que o jovem foi apreendido e levado ao Centro de Integração Inicial da Fundação da Casa e assim, passará por uma audiência na Vara da Infância e Juventude.
Como evitar isso na escola do seu filho?
É importante que os pais sejam vigilantes sobre o comportamento dos filhos, a fim de evitar esse tipo de situação. Procure conversar com eles e entender os seus dilemas, ademais, procure um profissional que possa ajudá-los, se for necessário.